Pesquisar
Português
 

Nova portaria protege a saúde mental dos alunos e o bem-estar de pessoas-animais em Seul, Coréia do Sul.

Detalhes
Leia Mais
O Escritório Metropolitano de Educação de Seul proibiu a dissecação de pessoas-animais e suas carcaças em escolas de ensino fundamental, médio e superior, em vigor no final de Março de 2025. A proibição segue a revisão do governo sul-coreano da Lei (Lei) de Proteção Animal em 2018, que proíbe jovens de conduzir dissecações de pessoas-animais devido a preocupações éticas e psicológicas. A nova portaria proíbe explicitamente dissecações para qualquer propósito, já que algumas escolas continuaram a dissecar povo-animal, como companheiro-sapo, apesar da emenda da Lei. Ela também tem um componente sobre integrar a educação de prevenção à crueldade animal em currículos mais amplos. O Escritório Metropolitano de Educação de Seul está pedindo às escolas que cumpram rigorosamente a lei. Seul é laureado do Prêmio Brilhante Liderança Mundial pela Proteção.

Tiramos o chapéu, Escritório Metropolitano de Educação de Seoul, pela sua decisão compassiva beneficiando tanto nossos preciosos jovens quanto amigos animais. Que seu exemplo brilhante inspire cidades ao redor do mundo a implementar mais leis de proteção dos cidadãos-animais, na Benevolência de Buda.

Suprema Mestra Ching Hai (vegana): “Concede com gratidão o Prêmio Brilhante Liderança de Governo Virtuoso Mundial a Seul e ao Governo da Coréia do Sul com Alto Estima e Louvor por sua lei amorosa que protege os desamparados, mansos e inofensivos povo-sapo inocente, com lágrimas de agradecimento e alegria. Pela Graça de Deus, que seu país siga sempre em frente com Abençoada Grandeza. Amo a Coréia.”